Acampamento da família IPB Rio Preto 2014

O evangelho não nos assegura que, por causa de Cristo, nós seremos bem acolhidos. O que ele nos promete é que, em Cristo e no poder do Espírito Santo, nós somos feitos acolhedores. Parece um mero jogo de palavras, mas não é.

O que isso significa? Eu não devo, em hipótese alguma, alimentar a expectativa de ser bem acolhido, e sim, o senso de dever de acolher. Eu não posso desejar ser servido, e sim, servir. Não “ser atendido” e sim, trabalhar e produzir fruto.

Se todos assumirem isso, haverá acolhimento. Como a maioria das pessoas parte da perspectiva de avaliar o padrão do acolhimento RECEBIDO, aquilo que deveria ser o “acolhimento do evangelho” normalmente revela-se abaixo do padrão do evangelho, ou seja, subevangélico.

Ouça mais sobre isso em nosso acampamento 2014!

[hr]

[tabset tab1=”Cartaz” tab2=”Programação e palestras” tab3=”Fotos, vídeos e áudios”]

[tab]

Cartaz

[lightbox style=”modern” image_path=”http://www.ipbriopreto.org.br/wp-content/uploads/cartaz_acamp2014.png” popup=”” link_to_page=”http://www.ipbriopreto.org.br/wp-content/uploads/cartaz_acamp2014.png” target=”” description=”” size=”two_col_large”]
[/tab]

[tab]

Programação

Download da programação (em formato PDF, 1.2 MB).

  • Data: 01 a 04/03, na chácara
  • Tema: Simplesmente Unidos Vivendo a Igreja
  • Programação:
    • Sábado: 18h – Chegada e organização. 19h – Jantar. 20h30 – Devocional.
    • Domingo: 8h – Café. 9h – Devocional. 10h30 – Integração e comunhão. 12h – Almoço. 14h – Brincadeiras, tempo livre. 18h30 – Jantar. 19h30. Culto com Santa Ceia.
    • Segunda: 7h – Reunião de oração. 8h – Café. 9h30 – Estudo bíblico. 11h – Tempo livre. 12h – Almoço. 14h – Atividades de integração e comunhão e tempo livre. 19h – Jantar. 20h30. Devocional. 22h – Social.
    • Terça: 7h – Reunião de oração. 8h – Café. 9h30 – Estudo bíblico. 11h – Tempo livre. 12h – Almoço e limpeza da chácara. Até 2015!

[/tab]

[tab]

Vídeos e áudios

Confira os links para vídeos e áudios do acampamento 2014:

  • Áudios (palestras):
    • Estudo 01: Atos 2.44 – Simplesmente Unidos no Ajuntamento.
    • Estudo 02: Atos 2.44 – Viver a igreja na igreja (parte 1).
    • Estudo 03: Atos 2.44 – Viver a igreja na igreja (conclusão).
    • Estudo 04: Lucas 22.39-46 – Viver a igreja na oração (parte 1).
    • Estudo 05: Lucas 22.39-46 – Viver a igreja na oração (parte 2).
    • Estudo 06: Lucas 22.39-46 – Viver a igreja na oração (conclusão).

[/tab]

[/tabset]

[hr]

Fotos do acampamento 2014

Galeria de imagens do acampamento 2014

[scrollGallery id=32]

Os três pilares do acampamento 2014

acampamento2014

O pilar Bíblia

Oramos, estudamos, escrevemos e trabalhamos para produzir mensagens fiéis às Sagradas Escrituras e bem comunicadas. Suplicamos ao Espírito Santo que conceda unção aos dirigentes e que a Bíblia fale com poder aos corações dos acampantes.

O pilar Comunhão

Oramos, trabalhamos e nos portamos de modo a agregar e não espalhar. Suplicamos ao Senhor que nos torne mais conectados a ele e uns aos outros. Que, no fim do acampamento, tenhamos conhecido novas pessoas e nos aproximado mais daquelas que já conhecíamos. Enfim, que cresçamos no amor ao Senhor e aos irmãos.

O pilar Serviço

Oramos para que, neste acampamento, todos possam ter a oportunidade de servir com seus dons espirituais e talentos, para glória de Deus e benefício de todo o corpo de acampantes. Diversas tarefas e escalas serão disponibilizadas (limpeza, organização etc.) para que todos entendam que, conforme o exemplo do Redentor (Jo 13.12-17; cf. Mc 10.45) não existimos para ser servidos, e sim, para servir. Suplicamos ao Senhor que, no fim do acampamento, tenhamos sido capacitados, de forma prática, na santa arte do serviço cristão.

Edificação agradável e alegre

O que é edificante não precisa ser desagradável ou chato. Oramos e trabalhamos para que nosso acampamento seja memorável em termos de impacto salvador e santificador da Bíblia, e também quanto às boas risadas e momentos divertidos passados juntos. A ideia é que desejemos acampar novamente em 2015, porque o acampamento 2014 foi MUITO BOM!

Categorias: Eventos EspeciaisTags: ,