Alegria em meio aos problemas

No Sermão do Monte (Mateus 5—7), um dos principais ensinamentos de Jesus tem a ver com a ansiedade. Em Mateus 6.25-34, Jesus ensina que ansiedade e preocupação excessiva são capazes de nos imobilizar ou nos fazer agir irracionalmente, mas que existe uma maneira muito melhor para vivermos — uma vida que confia na bondade e providência de Deus, apesar dos problemas.

Quando nos preocupamos excessivamente, somos facilmente consumidos por coisas que ainda nem aconteceram e circunstâncias que ainda não enfrentamos. Preocupação excessiva nos rouba a alegria de hoje. Contudo, quando confiamos em Deus, somos capacitados a não nos desesperar e a crer que ele se importa conosco e cuida de nós, assim como cuida dos pássaros e das flores do campo.

Todos nós enfrentamos problemas com finanças, trabalho, saúde, e familiares; e o ensino de Jesus é para que, ao nos depararmos com tais dificuldades, coloquemos nossa confiança na bondade e na providência de Deus, na certeza de que ele tem cuidado de nós em cada detalhe e circunstância. Quando agimos assim, Deus é glorificado, e nós somos transformados.

Pr. Thiago. Publicado no Boletim 300 | 27 de setembro de 2015.

Categorias: PastoraisTags: ,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *