Rua Prudente de Moraes 2664, SJ Rio Preto, SP  (55 17) 3214-1410 - Disque Paz: (55 17) 3234-2905

Carta à nova geração

Pedra fundamental

Amados irmãos;

Separados por uma geração, somos unidos em Cristo.

Hoje pensamos em vocês, queridos seguidores do Cordeiro, membros – em 12 de dezembro de 2042 – da Igreja Presbiteriana Central de São José do Rio Preto.

Alguns de vocês ouviram a primeira leitura desta carta, outros se juntaram à igreja depois. O que importa é que estão juntos lutando pela fé evangélica (Filipenses 1.27).

Queremos, em primeiro lugar, saudar-lhes carinhosamente.

Também oramos por vocês, para que desfrutem abundantemente da graça de nosso Senhor.

O terceiro templo, cuja pedra fundamental hoje lançamos, é para a glória de Deus e para vocês, nossos filhos e netos de sangue e de fé – para sua edificação e serviço. Sendo assim, adorem ao Senhor com fidelidade. Amem-no de todo coração. Façam seu trabalho com alegria e prossigam sem esmorecer. Diante dos obstáculos, olhem para o alto. Contemplem a Deus que lhes dá toda a sorte de bênçãos espirituais, por meio de Cristo (Efésios 1.3). Irmãos da nova geração, “peçam”, “busquem” e “batam” (Mateus 7.7-11). O Senhor, que dá boas dádivas aos seus filhos, lhes abençoará.

Além disso, em meio às lutas, olhem para trás. Vocês não são órfãos e sim descendentes espirituais de cristãos que há mais de um século servem a Deus com sinceridade de coração. As coisas não foram fáceis para aqueles que lhes precederam. Por isso, em meio a cada batalha, alegrem-se por pertencer a este povo que, geração após geração, é conduzido por Deus “em triunfo” (2Coríntios 2.14).

Evangelizem a sua geração. Orem e trabalhem para que este terceiro templo se torne insuficiente para o número de adoradores; para que muitas vidas sejam trazidas ao conhecimento de Cristo por meio do culto e do evangelismo pessoal de cada um de vocês.

Sejam santos, sejam santos, sejam santos. Correspondam ao chamado do Deus triplamente santo (Isaías 6.3; 1Pedro 1.13-16).

Amem a Escritura e defendam a sã doutrina. Oramos por vocês para que consigam fazer isso em tempos difíceis (2Timóteo 4.3-5).

Talvez vocês não precisem ler isso. Cremos que o Senhor pode voltar em breve. Se for assim, aleluia! Se, porventura seus ouvidos ouvirem a segunda leitura desta linha, vocês estarão ainda aguardando a consumação dos tempos, necessitados de revestimento com poder, a fim de resistirem no “dia mau” (Efésios 6.13).

Como dissemos, alguns de nós, presentes nesta manhã solene do dia 12 de dezembro de 2010, não estaremos com vocês por ocasião da segunda leitura desta carta. Temos certeza, contudo, de que somos um no Senhor e que vocês, cristãos da nova geração, valorizarão o legado representado por este terceiro templo – de fé humilde que descansa unicamente na graça do Redentor.

Eis o que sinceramente desejamos.

Fraternalmente assinamos:

Igreja Presbiteriana Central de São José do Rio Preto,

12 de dezembro de 2010.

Rev. Misael Batista do Nascimento, V.D.M.

Presidente do Conselho da IPB Rio Preto.

Categorias: IPB, NovidadesTags:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *