Rua Prudente de Moraes 2664, SJ Rio Preto, SP  (55 17) 3214-1410 - Disque Paz: (55 17) 3234-2905

Cristão 2010

Pastoral

Em 2010 tudo vai ser diferente. Neste início de ano, desejo melhorar em todos os sentidos. Deixarei para trás todas as coisas que, no ano que passou, entristeceram ao Espírito de Deus.

Pra começar, prometerei menos e cumprirei mais. Foram tantos os votos, tantas as consagrações, tantos os compromissos assumidos. Faltou tempo ou vontade para cumprir todos. Irei quando disser que vou, pagarei quando disser que pago, farei quando disser que faço. Chega de palavras não cumpridas. Preciso ser alguém com mais credibilidade, que valoriza a honra de Deus e a minha posição de discípulo de Cristo.

Em 2010 servirei a Deus com mais entusiasmo. Foram tantas as ocasiões que deixei de participar da vida da igreja: “estou cansado, estou chateado, estou entristecido ou completamente indisposto” foram frases que repeti muito em 2009, sempre que pensava nas atividades realizadas pelo corpo de Cristo. Agora, neste início de novo ano, entendo que Deus deve ser louvado em todas as ocasiões, que a igreja é a família de Deus e que nada justifica minhas displicência quanto aos seus trabalhos.

Em 2010 serei menos ranzinza. Considerarei menos os olhares, os gestos, os comportamentos e as omissões das pessoas que me cercam. Olharei a todos e a tudo o que me acontece com a visão de Cristo. Serei menos amargo e mais aberto para os relacionamentos graciosos.

Em 2010 serei mais crente. Olharei menos para as circunstâncias e mais para o Senhor, crucificado e ressurreto. Não acolherei a derrota como sina implacável; não me dobrarei com o peso da tribulação. Em nome do Senhor e com humildade, caminharei com dignidade.

Enfim, quero deixar de ser o cristão de 2009. Quero ser o cristão 2010, transformado e amadurecido pelo poder do Altíssimo. Que Deus me conceda esta graça!

Publicado no Boletim 004.

Categorias: PastoraisTags:

1 comentário

  1. Rev. Misael, estivemos viajando, chegamos ontem a meia noite, abrimos o site da igreja. Ficamos contentes, damos graças a Deus por isso. Esperamos em Deus estarmos no domingo na igreja.

    Aquele abraço.

    André e Risoleta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *