O cristão frutífero: ministérios e dons espirituais: parte 1

O cristão frutífero: ministérios e dons espirituais: parte 1

29 alunos cursando esta matéria

O Cristão Frutífero Parte 1
Clique em entrar para acessar suas matérias
Plano da matéria
Conheça o plano da matéria (em PDF, 33 KB).

Certificação
Ao final da matéria você obterá um certificado.

Para quem são estes estudos

Estes estudos beneficiarão cristãos interessados em conhecer o que a Bíblia ensina sobre os ministérios e dons espirituais.

Tema da matéria

João Calvino afirmou o seguinte: “Os crentes são ricamente equipados com diferentes dons, mas é preciso que cada um reconheça que o Espírito de Deus lhe proporcionou tudo quanto possui, porquanto ele derrama seus dons, assim como o sol difunde seus raios em todas as direções” (Comentário a 1Coríntios 12.8).

O que são os dons espirituais? Qual sua relação com as atividades de uma igreja e, mais ainda, o que eles têm a ver com o serviço do cristão no mundo? Os dons estendem a obra de Cristo — a redenção — ou são recursos extras, destinados a realizar uma obra adicional do Espírito Santo? Qual ponto de vista é o mais bíblico, o daqueles que afirmam que alguns ofícios e dons mencionados na Bíblia são extraordinários, e portanto, cessaram ou o daqueles que defendem a atualidade de todos os ofícios e dons citados na Bíblia? Podemos definir que um cristão ou uma igreja são “poderosos” ou “frios” baseados em sua percepção e prática dos dons espirituais? Nestes estudos respondemos a estas perguntas, analisando tópicos ligados aos serviços (ministérios) da igreja.

Os objetivos principais destes estudos de 2019 são:

  1. Ajudar o leitor a conhecer o ensino da Bíblia sobre os ministérios, o chamado para o serviço e os dons espirituais.
  2. Motivar a igreja para servir a Deus na dependência e poder do Espírito Santo.
  3. Fornecer subsídios para que os cristãos não se sintam acuados por aqueles que insistem que o padrão de espiritualidade fiel exige que todos os ofícios e dons mencionados no NT existam na igreja de hoje.

Oro para que estes estudos contribuam para que a igreja seja viva, simples e unida, como família de discípulos de Jesus Cristo. Que os cristãos adorem ao Senhor, evangelizem, vivam comunhão e dediquem a Deus suas vidas, recursos e dons, na dependência do Espírito Santo. Que isso resulte no bem da igreja, em serviço ao Criador no mundo e em glória dada somente a ele.

Misael Batista do Nascimento, julho de 2019.

Matricule-se
Complete seu cadastro de matrícula para acessar as aulas desta matéria.
Aulas presenciais
Aulas presenciais de 15/04 a 15/07/2019. O Certificado Pleno é concedido apenas a alunos da modalidade presencial que atendam aos critérios de certificação.

Aulas