Regras para o aluno

Modalidades presencial e à distância

O aluno da modalidade presencial comparece às aulas na sede do CTP, em dias e horários definidos na grade horária. Ele tem acesso aos recursos on-line e aos benefícios da interação direta e pessoal com professores e colegas.
O aluno da modalidade à distância acessa os conteúdos on-line, interagindo com os colegas e tutores por meio dos recursos de mensagens, comentários e fóruns.

Dois objetivos diferentes

O aluno pode matricular-se em uma matéria sem compromisso de conclusão, apenas até o ponto em que entenda que suas dúvidas sobre determinado tema foram sanadas. Mesmo nesse caso, ele terá de completar as tarefas necessárias para navegar para a próxima aula. Neste tipo de interação, o aluno não recebe nenhuma certificação.
O aluno que conclui uma matéria tem direito a receber um certificado. O CTP fornece dois tipos de Certificados. Conheça nossos critérios de certificação.

Parâmetros de avaliação

A verificação do rendimento do aluno observará os seguintes critérios:

  • Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, por meio de testes, participações nos fóruns, interação em sala de aula (para os alunos da modalidade presencial) e leituras.
  • Para ser considerado aprovado em uma matéria, o aluno deverá acessar a todas as aulas no site do CTP, obtendo a nota mínima 70. Nesse caso, o aluno tem direito ao Certificado de Participação.
  • Para ser considerado aprovado e obter o Certificado Pleno em uma matéria, o aluno deverá estar presente em pelo menos 75% das aulas, acessar a todas as aulas no site do CTP, submeter-se às avaliações por participação em classe, interações no fórum e declarações de leituras adicionais solicitadas pelo professor, obtendo a média mínima 70.