Um longo e tenebroso inverno

Novo CTP

Um longo e tenebroso inverno

No poema Visita à Casa Paterna, Luis Guimarães Júnior (1845-1898) cunhou a expressão famosa, “depois de um longo e tenebroso inverno”. Tal frase é perfeitamente aplicável ao retorno de atividades do CTP.

O CTP morreu. O CTP ressurgiu. Morreu como Curso Teológico Presbiteriano e voltou à vida como Centro de Treinamento Presbiteriano.

O que há de novo no CTP?

Na primeira versão do CTP (2012-2014), ministramos cursos presenciais e à distância, abordando as disciplinas Adoração Bíblica, A Doutrina da Salvação (TULIP), Introdução Bíblica, O Livro de Gênesis, Introdução à Ética Cristã; Ética Cristã Aplicada; Lar Cristão, Apologética Cristã e O Sermão do Monte.

A proposta atual contempla o estudo das Sagradas Escrituras e da Teologia, mas com um formato diferente.

Treinamentos e recursos para o serviço cristão

Ferramentas Práticas

Como organizar o departamento infantil da Escola Dominical? Como preparar uma aula? Busque ou solicite o recurso. Tentaremos produzi-lo e, assim que estiver publicado, faça download e comece a usar.

Modelos Prontos

Modelos (templates) de planos de aulas, slides, relatórios, pautas de reuniões e atividades para sociedades internas e ministérios. Localize o recurso. Faça download e comece a usar.

Acesso Simples

As matérias não possuem mais dia e horário fixos. Os professores combinam com suas turmas o melhor momento para a instrução. Os alunos acessam os recursos para o aprendizado online, onde e quando puderem e desejarem.

Prestou atenção?

  • O CTP agora disponibiliza treinamentos práticos para o serviço cristão. Isso quer dizer que colocaremos aqui conteúdos para capacitação de voluntários e líderes (pra começar, publicaremos um tutorial do Sistema Organizador da Igreja, desenvolvido na plataforma FileMakerPro, para os voluntários na manutenção de nossos sites).
  • Outra mudança é que não temos mais um CTP com dia e horário de funcionamento fixos. Os professores combinam com suas turmas o melhor momento para a instrução. Os alunos acessam os recursos para o aprendizado online, onde e quando puderem e desejarem.
  • Esperamos também integrar ao corpo docente professores de outras localidades — instrutores que, mesmo de longe, colaborem com conteúdos bons e edificantes.
  • Com raras exceções, os novos cursos são gratuitos.
  • Pra completar, tudo isso é fornecido em um novo site. Os antigos alunos verificarão que, agora, iniciar um curso é muito mais simples do que antes (cf. a seção Nosso Processo, na página Home).

Enfim, contamos com as orações e colaboração dos irmãos, amigos e usuários do Novo CTP.

Sem comentários

Postar Comentário