Descanso confiante

Descansar nos braços do Senhor é o grande desafio de fé. Saber que Deus cuida de nós e de tudo. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). Palavras semelhantes a estas se repetem ao longo das Sagradas Escrituras.

Confiar em Deus e no cuidado dele; depositar em suas mãos bondosas todas as nossas inquietações. Entender que, no drama cósmico que chegou ao seu clímax na cruz, na tumba vazia e no corpo ressurreto assentado à mão direita de Deus Pai Todo-Poderoso, reside a base suficiente para o nosso descanso.

Deus cuida de mim; ele me tem em suas mãos. Ele faz isso com minha família. Deus cuida de meu trabalho; Deus cuida de sua igreja. Biblicamente, a igreja é um povo descansado e feliz, que se regozija no cuidado e soberania de Deus.

Qual é o oposto de descansar nos braços carinhosos e cuidadosos de Deus? É a preocupação. O contrário de confiar é desconfiar; viver sob a sombra da suspeita, encaminhar as coisas com base no medo. Viver assim, fora do âmbito da fé, é afastar-se do amor e tornar-se refém do tormento.

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares (Js 1.9).

De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei (Hb 13.5).

[18] No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. [19] Nós amamos porque ele nos amou primeiro (1Jo 4.18-19).

Nós agimos crendo. A caminhada daquele que crê é satisfeita, pacífica e contente, porque ele compreende que Deus está cuidando de tudo — nada foge ao seu controle soberano. Quando isso é consolidado em nós, reclamamos menos, discutimos menos, enfrentamos menos e colaboramos mais. Tornamo-nos dispostos a adorar, porque a motivação para o culto é a fé.

Rev. Misael. Publicado no Boletim 175, de 05/05/2013.

Categorias: Pastorais, Web SiteTags: , ,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *