Dia das mães

Na Bíblia, nós temos a história muito especial de uma mulher. Seu nome é Maria. Seu papel na história da salvação foi maravilhoso, pois ela foi mãe do Filho de Deus, do Deus encarnado: Jesus Cristo. Em Lucas 1.46-56 nós lemos o cântico de Maria, um cântico de louvor a Deus pela bênção de ser mãe:

A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. (Lucas 1.46-49)

Ao ler este cântico de Maria, podemos perceber a alegria e a gratidão a Deus por tamanha bênção concedida à ela. Maria deu à luz a Jesus Cristo de uma maneira muito humilde, mas o amou com amor incondicional. Ela guardava no coração todas as experiências e os acontecimentos que se davam com seu filho (Lc. 2.51). Maria era uma mãe bem presente na vida de Jesus, e é por isso que ele crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. (Lc. 2.52). Maria cuidou, educou e criou seu filho durante toda a sua vida. Ela foi um exemplo de mãe.

Nós também aprendemos com Maria que ser mãe é ir aonde ninguém iria, por amor ao filho. Maria foi até a cruz. Quando Jesus foi condenado pelos líderes religiosos da época, e o crucificaram, a Bíblia diz que Maria e outras mulheres o seguiram até o Calvário. Maria aos pés da cruz, estava com a alma traspassada pela dor de assistir ao sofrimento do filho. (Jo. 19.25-27).

De formar providencial, Maria nos mostra que o lugar de toda mãe que ama o filho é aos pés da cruz. Todas as mães podem ir ao pé da cruz de Jesus a fim de orar pelos seus filhos, pois Jesus foi filho e sabe o que é o sofrimento e a preocupação de uma mãe. O Filho de Deus sabe o que uma mãe carrega em seu coração, e aos pés dele é o melhor lugar para uma mãe estar.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Lic. Thiago. Publicado no Boletim 176, de 12/05/2013.

Categorias: PastoraisTags:

1 comentário

  1. Fernando Roque Dos Santos disse:

    Excelente texto, grande homenagem às mães!!!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *