Discipulando nossa família

“Ogrande desafio continua no ano de 2013, perseverar discipulando nossa família para sermos sal e luz da terra. (Mt. 5:13-14).

Algumas orientações que a Palavra de Deus nos dá, para cumprir eficientemente este desafio (Dt 6.1-25):

1. O pai deve ser o principal discipulador da sua família (Dt. 6:7).
Um dos aspectos mais importantes da vida de Jesus foi servir de modelo para seus discípulos, não foram apenas sermões que produziram transformação na vida dos seus discípulos, mas foi o própio viver do Senhor Jesus que, mostrou-lhes como deveriam orar, lidar com os adversários e zelar pela verdade. Ele pregou sobre o perdão e amar nossos inimigos , além disso suportou muitas dores sem pecar. Os nossos filhos nos observam atentemente, para ver se Cristo opera alguma diferença na maneira como os amamos e como os ensinamos a viver. Todos temos que parar e pensar bem neste fato.

2. O pai deve ter o compromisso de ouvir atentemente os ensinamentos do Senhor (Dt. 6:4).
Quanto mais concentrado e emocionalmente envolvido o pai estiver na hora de receber um novo ensinamento, maior é a chance de resgatá-lo depois. Quando o pai está distraído com certas questões e ao mesmo tempo preocupado demais, pode simplesmente desligar ao ter contato com uma instrução nova, deixando de armazená-la.

3. O pai deve ser uma pessoa ensinável pelo Senhor (Dt. 6:1).
O verbo descreve o aprendizado e o treinamento para a Guerra; aquisição de instrução pelo estudo; para apreender os caminhos do Senhor.

4. O pai deve amar ao Senhor acima de todas as coisas (Dt. 6:5).
O amor a Deus é gerado pelo conhecimento profundo da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo em favor da família. O pai conhece agora que os mandamentos, estatutos e juízos de Deus, são de paz e não de mal para o bem estar do homem e seu lar.

Tudo isso devemos fazé-lo com muito temor em nossos corações.

Extraido do livro A famíla à luz da Bíblia. Publicado no Boletim 159, de 13/01/2013.

Categorias: Pastorais, Web SiteTags: , , ,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *