Ele é a nossa Páscoa

O fundador do cristianismo, enfrentou a morte e ressuscitou. Redivivo, ele inaugurou a era de pregação do evangelho (Lc 24.1-7, 36-53). Desde então, em cada Páscoa nós nos lembrados do Senhor Jesus, Deus encarnado grandioso e santo que morreu na cruz para trazer nova vida a todos os que nele crerem (Jo 3.16).

Celebremos a Cristo, que venceu a morte e todo poder de Satanás. Quem ele é e o que ele fez assegura a libertação dos “humildes de espírito” (Mt). Jesus nos protege e nos guia. Como Sumo Sacerdote fiel, ele intercede por nós junto ao Pai (Hb 4.15-16).

Na Páscoa pensamos na vida que nasce da morte, no milagre da vitória invertida da qual desfrutam os que perdem, são felizes os que choram e herdam o reino os mansos. Pela ótica da ressurreição enfrentamos os desencantos, frustrações e dificuldades com a certeza de que nossa vida é guiada e sustentada pelo Deus que ressuscita aos mortos, aquele que é especialista em mudar, para melhor, pessoas e situações.

A ressurreição é não apenas uma promessa para o dia da consumação, mas um convite à fé no Deus que faz novas todas as coisas no cotidiano daqueles que buscam a Jesus.

Oro para que, nesta Páscoa, você e sua família recebam a bênção do Redentor Ressurreto.

Pr. Misael

Categorias: PastoraisTags: , ,