Nossa amada igreja

Em 04 de março de 1937 era organizada a Igreja Presbiteriana de São José do Rio Preto. Dentre os 44 primeiros membros havia um casal, Martiniano e Maria, que tiveram seus oito filhos registrados na lista de menores. O mais novo deles tinha um ano, quatro meses e quatro dias. Seu nome: Moysés.

Em 21 de abril  de 1943 essa família se transferiu para Araraquara e somente no início de 1958 o então jovem Moysés voltou para nossa cidade para cursar a faculdade. Não era convertido, mas no final daquele ano, professou sua fé em Jesus Cristo. Nessa igreja se casou com a Maria Inez, batizou seus filhos Cláudia e Marcus e foi eleito presbítero aos 29 anos.

Ao longo de todos esses anos se cumpriu na história de nossa igreja o que o Rev. Allen, em seu sermão de 10 de março de 2019 destacou, primeiramente, baseado em 2 Crônicas 6: 1-11, que Deus sempre esteve presente na história de seu povo. Nossa igreja está completando 82 anos, durante os quais muitas lutas, dificuldades e problemas surgiram, mas Deus esteve presente na vida da igreja e muitas vitórias foram alcançadas.

Em seu sermão, o Rev. Allen destacou ainda que Deus habita no meio do seu povo com o qual ele estabelece uma aliança. O simples fato de completar essa idade comprova que a aliança de Deus com nosso povo é viva e eficaz. Aqui muitas vidas foram alcançadas e transformadas para a glória de nosso Deus. É maravilhoso sabermos que temos uma aliança duradoura e abençoada com o nosso Senhor.

Pregando sobre o capítulo 8 de Romanos em 2015, o Rev. Misael disse duas frases que marcaram profundamente minha vida e que nos ajudam a compreender o que Deus fez por nós: “Deus dividiu conosco a herança que era só de Cristo” (Rm 8:17) e “a maior dádiva que Deus nos deu foi viver dentro de nós”. Por isso tudo, amo ao Senhor e amo esta igreja e louvo a Deus pela bênção que ela é em nossas vidas.

Feliz aniversário IPB de São José do Rio Preto!

Presb. Moysés Prisco dos Santos.

Categorias: PastoraisTags: , ,