O principal objetivo do serviço a Deus

Não olhe para o custo temporário do amor e não recue da confiança nas infinitamente superiores promessas de Deus. Senão você não somente perderá as promessas, mas também será destruído.

O inferno está em questão aqui, não apenas a perda de algumas recompensas adicionais. Hebreus 10.39 diz: “não somos dos que retrocedem para a perdição”. Esse é o julgamento eterno.

Portanto, alertemos uns aos outros: “não retroceda. Não ame o mundo. Não comece a pensar que nada relevante está em jogo. Tema a perspectiva terrível de não estimar as promessas de Deus acima das promessas do pecado”.

Porém, principalmente, devemos nos concentrar na preciosidade das promessas e nos ajudar mutuamente a valorizar acima de tudo o quão grande é a recompensa que Cristo comprou para nós. Devemos dizer uns aos outros o que Hebreus 10.35 diz: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão”. E, assim, devemos ajudar uns aos outros a ver a grandeza do galardão.

Eu creio que essa é a principal tarefa da pregação e o principal objetivo de todos os serviços da igreja: ajudar as pessoas a verem a grandeza do que Cristo comprou para todos aqueles que o valorizam acima do mundo. Ajude as pessoas a verem e provarem isso e os seus consequentes sacrifícios, para que o valor supremo de Deus resplandeça em sua satisfação.

Pr. John Piper

Categorias: PastoraisTags: , , , ,