Rua Prudente de Moraes 2664, SJ Rio Preto, SP  (55 17) 3214-1410 - Disque Paz: (55 17) 3234-2905

Olhar para Cristo

Um dos textos mais tocantes do AT é o dito do profeta Isaías: “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua” (Isaías 45.22-23).

O 5º EFR insistiu nisto: “Olhai para mim”, ou seja, para o majestoso Cristo. Desde quarta-feira, ouvimos sobre Jesus como o Verbo de Deus, como nossa mais sublime meta, como tudo em todos, como transformador da cultura e como Filho do Homem.

Eis o convite do evangelho. Cercados pelas forças terríveis do pecado, olhemos para Jesus. Esmagados por dúvidas, esgotados e desalentados, tentados pelo orgulho, tomados por ansiedades e inseguranças, necessitados de poder e carentes de salvação, olhemos para Jesus. E este olhar significa buscá-lo como Pessoa, como Redentor e amigo. Desfrutar de comunhão viva com ele. Segui-lo no discipulado. Servi-lo com tudo o que somos e temos. Em suma, viver nele e para ele.

E isso até o fim. Até quando, na consumação, pudermos cantar exultantes: “Glória pra sempre ao Cordeiro de Deus!”

Pr. Misael. Publicado no Boletim 307 | 15 de novembro de 2015.

Categorias: PastoraisTags:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *