0 items - R$0.00

Sermões

Selecione o sermão. Você pode buscar sermões por pregadores, tópicos, livros bíblicos ou séries.

Sermoes_2014

A redenção e seus desdobramentos

Em Cristo os eleitos são reconciliados com Deus, adotados na familia de Deus e inseridos na igreja invisível e visível. Essa salvação pela graça trás ao povo de Cristo diversas bênçãos e responsabilidades. A nova realidade do salvo é que ele não é mais escravo do mundo, carne e do diabo. Também não carrega maldição hereditária como se ouve na cultura evangélica moderna, na verdade o salvo é liberto de todos os vínculos com o passado e passa a ver a vida a partir da perspectiva da “redenção”. A sua vida agora é norteada pela comunhão com Cristo, testemunho do Evangelho e comunhão com seus irmãos na igreja local.

View Sermon
Sermoes_2014

Salvos para servir

(Marcos 10.43-45) Ser a imagem do filho de Deus implica em uma vida de sincera obediência, o caráter do servo é observado em suas atitudes e não em seu discurso. As vezes é mais fácil falar do que ser servo verdadeiramente. Com base na Escritura vamos ver o perfil do servo de Jesus cristo.

View Sermon
Sermões IPB Rio Preto

Missão e aliança

A bíblia mostra de forma muito clarão o que se caracteriza uma aliança, a compreensão do pacto entre Deus e seu povo é fundamental para a edificação da igreja.

View Sermon
Sermões IPB Rio Preto

Santuário missionário

Baseado na revelação biblica sobre o céu, o jardim do Éden, o tabernáculo e o santuário aprendemos que a presença de Deus que outrora se manifestava em lugares, agora se manifesta nos crentes. Quando o véu do templo foi rasgado, não só o acesso a Deus foi possibilitado pela morte de Cristo, mas a gloria de Deus sai do templo e vai em direção ao mundo perdido.

View Sermon
Sermões IPB Rio Preto

Prioridades toscas de mentes inconversas

Ao serem confrontadas com a pessoa e a obra de Jesus, as pessoas desta região de Gerasa ou Gadara revelam o que é importante pra elas. Suas prioridades são toscas porque elas não são convertidas ao Senhor da Glória. Entendamos uma coisa: A conversão muda nossos sentimentos e vontade. Quando somos alcançados por Jesus, começamos a amar e desejar conforme Deus. Passamos a dizer como o salmista, “agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu” (Sl 40.8). A conversão dá prosseguimento a uma comunhão com o Senhor que altera nossas disposições mais profundas (cf. o geraseno no v. 18). E não apenas isso. A conversão muda, também, o nosso modo de pensar. A gente reconsidera tudo.

View Sermon
Sermões IPB Rio Preto

Sede saciada, vida transbordante

Todos nós temos um vazio na alma que ansiamos por preencher. Uns desejam verdadeira felicidade, satisfação plena ou cura da alma. Todos ansiamos por algo bom. Este texto nos fala sobre isso e sugere uma pergunta: Onde (em qual fonte) buscamos saciar nossa sede? Uns procuram a fonte da riqueza (que se esgota). Outros, a fonte da fama (que também seca). Outros, bebem na fonte do poder (que semelhantemente se esgota). E a lista abarca o prazer e até mesmo a religião. Eis a questão: Onde saciar nossa sede?

View Sermon
Sermões IPB Rio Preto

Você pode fazer algo pra Deus

Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.

View Sermon