Sermões on 2Crônicas

A cura e vivificação da casa do Senhor (2Cr 7.11-16)

A cura e vivificação da casa do Senhor: as energias e bem-estar da casa de Deus se esgotam de tempos em tempos. Quem cura e vivifica a casa do Senhor é o Senhor. É preciso (1) se humilhar, (2) orar, (3) buscar a Deus, e (4) se converter dos maus caminhos, para que o Senhor nos cure e vivifique como casa separada para sua habitação e bênção.

A bênção do Senhor na casa do Senhor (2Cr 7.4-10)

A bênção do Senhor na casa do Senhor: a evidência da bênção do Senhor sobre a casa do Senhor é o povo dedicando-se inteiramente ao ser de Deus e à causa de Deus. Quem move o povo a esta dedicação é o próprio Deus Espírito Santo. É preciso orar para que Deus mesmo promova santo movimento em nossos corações e em sua casa, para que o amemos e sirvamos com tudo o que somos e temos.

Lugar de concerto e de conserto (2Cr 6.22-42)

O rei do Senhor (Salomão) ora pedindo que a casa do Senhor seja casa de concerto (de lembrança do pacto e de celebração) e também de conserto (de arrependimento, confissão e retorno ao pacto). Um lugar de busca sincera de Deus. Mais do que tudo, a casa do Senhor é lugar de encontro com o Senhor.

A casa de oração (2Cr 6.12-21)

Bendito seja o Senhor pela casa do Senhor: fiel a seu pacto, Deus assegura que sua casa seja edificada. É pela fidelidade dele que completamos 82 anos de organização. Somos vivificados porque Deus é fiel!