Uma maneira diferente de ser

Toda doutrina bíblica tem o seu lado prático. Assim aconteceu quando o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos. A partir do capítulo 12 ele enfa-
tiza exortações éticas, resultantes do fundamento doutrinário exposto nos capítulos anteriores. Muito semelhante ao ensino do Senhor Jesus nos Evangelhos, principalmente no Sermão da Montanha.


Quando o apóstolo diz que “não devemos nos conformar com este século”, ele o contrasta com a era que será consumada na vinda de Cristo. Enquanto vivemos neste mundo, caminhemos como herdeiros do reino vindouro. Devemos nos transformar segundo a “imagem de Cristo”, cujo alvo final é a perfeição absoluta, quando participaremos da imagem moral do Senhor Jesus (1Jo 3.2) Assim aspirava o apóstolo Paulo (Fp 3.12).


Somos bombardeados maciçamente sobre como usar o nosso corpo e capacidades, para conseguir o máximo de êxito e prazer para nós mesmos, mas não podemos receber essa informação como fazem as pessoas que não conhecem a Deus. O cristão vive, trabalha e se diverte de uma forma que agrada a Deus, sabendo que tudo que faz com o seu corpo é um culto que está prestando a Deus.


Temos a responsabilidade de usar nossas capacidades para glorificar a Deus. O nosso corpo é propriedade dele. O salmista pergunta: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?” E responde: “observando-o segundo a tua palavra” (Sl 119.9).


Você é um discípulo de Jesus? Então, tenha uma maneira diferente de viver a vida, de usar seu corpo e de se divertir. Não se deixe moldar pela maneira de viver das pessoas que não conhecem a Jesus. Seja um agente transformador e abençoador prosseguindo para o alvo de ser um imitador do Senhor Jesus.


E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos […] (Rm 12.2).


Rev. Gilberto

Categorias: Web Site

Comentários