Vida cristã em movimento

O autor de Hebreus chama nossa atenção para uma realidade maravilhosa: “Jesus é o autor e consumador da nossa fé” (Hb 12.2). Jesus está ativo, constantemente trabalhando em nós e nos movendo a fim de nos tornarmos semelhantes a ele, e esse processo não é algo que acontece uma única vez, de uma vez por todas. Não é estático, mas um processo que dura uma vida toda.

À medida em que avançamos, somos encorajados pelo fato de que ele não nos deixou sozinhos. De acordo com Hebreus 12.1, somos encorajados com exemplos de seguidores de Jesus do passado; estes nos ajudam e motivam em nossa jornada.

Neste processo, nós também descobrimos que a disciplina e as dificuldades são ferramentas de Jesus para moldar em nossas vidas os mais belos aspectos de seu caráter e de sua vida.

Sendo assim, não perca o ânimo quando a disciplina e as dificuldades aparecerem, e também não fique muito confortável e estagnado no lugar onde você está. Lembre-se de que a vida cristã é um movimento liderado pelo Espírito em direção a Jesus Cristo, para a glória de Deus Pai. E este processo não termina aqui.

Pr. Thiago. Publicado no Boletim 306 | 08 de novembro de 2015.

Categorias: PastoraisTags:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *