A Páscoa e a vida renovada

A Páscoa e a vida renovada

Há pouco mais dois mil anos, o fundador do Cristianismo venceu a morte e inaugurou a era da pregação do evangelho (Lucas 24.1-7). Desde então, relembramos do Senhor Jesus Cristo na Páscoa. Mesmo sendo grandioso e santo, ele morreu na cruz para trazer nova vida aos que confiam nele (João 3.16).

Celebremos ao Cristo redivivo! O evento da ressurreição assegura a libertação dos “humildes de espírito”, bem como a presença de Cristo em nossa vida protegendo, guiando e operando eficazmente em nosso favor, como sumo sacerdote fiel (Mateus 5.3; Hebreus 4.15-16).

Na Páscoa, pensamos na vida que nasce da morte, no milagre espiritual da vitória invertida, na qual ganham os que aparentemente perdem e são bem-aventurados os que choram. Pela ótica da ressurreição, enfrentamos as frustrações — perdas e dificuldades — com a certeza de ser conduzidos e ajudados por Deus, que ressuscita aos mortos e é especialista em mudar, para melhor, pessoas e situações.

A ressurreição enseja uma promessa de glória na consumação, mas também consola e fortalece hoje, nos conectando ao poder vivificador e renovador de Deus em cada embate cotidiano.

Que nesta Páscoa, você e sua família recebam uma manifestação graciosa do Espírito Santo, comunicando novo frescor e vida. Que haja revitalização para o povo do Redentor!

Pr. Misael

Anterior
Tempo de semear