Caminhando com Deus nos últimos dias

Caminhando com Deus nos últimos dias

A profecia de Daniel 12.9-13 informa sobre nossa caminhada com Deus, enquanto aguardamos a volta de Cristo. Daniel deve “ir”, ou seja, caminhar com Deus “até ao tempo do fim” (cf. Dn 12.9,13). Os servos de Deus permanecerão firmes e esclarecidos (12.10). Confiarão na promessa do evangelho e receberão a herança (Dn 12.12-13). Os que não pertencem a Deus continuarão pecando e serão confundidos (Dn 12.10,11; cf. Ap 22.11).

Os salvos respondem a Deus com santificação; os que não conhecem a Deus, com pecado deliberado (cf. 1Jo 3.2-6). Alguns detalhes da profecia de Daniel são enigmáticos, mas o importante é saber que, acima do nevoeiro da História, está o trono do Altíssimo. Deus vencerá toda oposição e separará os homens no final. Ele cumprirá esta profecia, santificará e esclarecerá os crentes que, por sua vez, receberão sua herança. Por meio de Cristo receberemos a glória.

Assim como Daniel andou com Deus, nós somos convocados a continuar caminhando: “Vai Daniel, vão João, Paulo, Francisca, Fábio, Belina, adolescentes, jovens, homens e mulheres de Deus”. Algo semelhante é dito no fim do Primeiro Evangelho (Mt 28.19): “Ide, portanto”. Considerando o que aprenderam, agora vão, como semeadores da bendita semente e educadores da perfeita doutrina. Os tempos são maus e os prazeres da carne e encantos do poder nada são. Vão como “sábios”, conduzindo muitos “à justiça” (Dn 12.2-3). E continuem assim “até ao fim”, quando descansarão “e, ao fim dos dias”, se levantarão para receber sua herança.

Pr. Misael.

Próximo
Deus bondoso