Estabilidade na pandemia

Estabilidade na pandemia

Alguns estão confinados em seus lares, outros impossibilitados de ganhar o pão, hospitais têm UTIs lotadas e tudo isso gera insegurança, medo e incertezas quanto ao amanhã. Entretanto, a Palavra de Deus diz que “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hb 13.8) e ele estará conosco “todos os dias” (Mt 28.20b).

Quem crê em Jesus Cristo conta com sua companhia fiel. Ele esteve conosco até nos momentos mais difíceis. Ele está conosco, hoje. E estará no futuro. Para nós, o futuro ainda é desconhecido, mas o nosso Deus conhece plenamente. Não há motivo para temer, pois, tal como ontem e hoje, no amanhã também teremos a presença dele, que nos ama e permanece fiel ao nosso lado.

Se você está receoso, inseguro ou desesperado, ouça o convite amoroso do Senhor: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. […]
aprendei de mim […] e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11.28,29). Creia em Jesus e desfrute de sua paz e seu amor.

A você, prezado leitor, digo: não deixe seu coração ser tomado por incertezas. Lance já e continuamente a âncora do barco da sua vida em Jesus e sua Palavra. Ele é nosso porto seguro, pois é plenamente confiável, está conosco e permanece sempre o mesmo.

Pr. Gilberto