Lidando com a aflição

Lidando com a aflição

Uma situação sufocante de agonia, uma espécie de dor física ou ânsia de alma, é o estado daquele que está aflito. A aflição, com menor ou maior intensidade, pode envolver qualquer pessoa, em um ou outro momento da vida. Sendo assim, consideremos algumas verdades.

Elas podem advir do maligno, do mundo que nos pressiona a viver dentro dos seus próprios moldes, de situações contingenciais da vida a que todo ser humano está sujeito e muitas vezes de nossos pecados.

O nosso conhecimento do Senhor Jesus não nos poupa desta experiência. Sofrimento, dor e morte são vividas por cada ser humano. O Senhor Jesus nos preveniu sobre isso em João 16.33. As asperezas e dificuldades estão presentes no
“caminho estreito”.

Deus conhece nosso sofrimento (Êx 3.7). Ele o administra para nosso bem. Deus pode permitir que passemos pela aflição, para que aprendamos os decretos dele (Sl 119.71). O justo sofre, mas Deus o livra (Sl 34.19). O Espírito Santo nos assiste no tempo certo e conforme o amor de Deus.

Na aflição, perguntemos: o que Deus está querendo me ensinar com isso? Somos chamados a fortalecer nossa confiança nas promessas de sua santa Palavra e a recorrer com maior zelo à oração, clamando por sua intervenção e ao mesmo tempo, crescendo em ações de graça.

Pr. Gilberto.