Olhos fitos em Cristo

Olhos fitos em Cristo

Em algumas situações, podemos nos ver em um dilema de opiniões ou posicionamentos, que nos levam a pensar que não existe alternativa satisfatória, e que mesmo buscando assumir uma postura bíblica, parecerá que nada resolve o conflito entre os pontos A e B.

Ao tratar de tal assunto diante de Deus, é possível concluir que sua profundidade está além de nossa capacidade; que não somos aptos para interiorizar adequadamente sobre a questão. Isso nos parecerá como andar sobre um terreno escorregadio e instável.

No entanto, se estivermos focados, com nossos olhos em Deus, mediante ao que ele revelou em graça e amor manifestos em Cristo, estaremos sobre terreno sólido e estável, na direção certa, sendo conduzidos à gratidão e adoração.

No contexto atual, carregado de polêmicas, até mesmo irmãos em Cristo podem polarizar sobre vários assuntos. Tenhamos uma postura segura, pautada por adoração e amor, que contribui para preservar a unidade em Cristo, com os nossos olhos fitos naquele que nos salvou.

Não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos (Ef 1.16-18).

Seminarista Robson.