Previsões para 2021

Previsões para 2021

Neste fim de ano, premidos por circunstâncias adversas, nós precisamos do alento provido pelo salmo 23.

2021 será um ano de provisão (Sl 23.1-2). A expressão “nada me faltará”, aponta para o futuro. Sentiremos fome, mas seremos supridos, cansaço, mas encontraremos repouso. Nenhuma ovelha do rebanho do Senhor será esquecida. Não precisamos
temer, Deus cuidará de nós.

Em 2021, Deus nos ajudará em nossas lutas (Sl 23.3-4). Esta parte do salmo fala sobre saúde da alma, relacionamentos e outras complexidades existenciais — coisas que nos tiram do eixo e nos arrastam para sentimentos mórbidos e trevas interiores intensas. Lemos sobre experiências do coração crente, que passa por angústia e desorientação, tateando por um vale escuro. Somos assegurados de que receberemos refrigério e direção. Nós podemos estar certos de contar com a presença, intervenção e consolação de Deus.

A trilha talvez pareça íngreme e escorregadia, a escuridão, sufocante e o vale sem fim. A tribulação pode ser amplificada pela voz esganiçada do coração, sugerindo blasfêmias e abandono da fé. Mesmo assim, dependentes da graça, nós não desanimaremos, pois Deus promete suporte para os lutadores e sofredores. Deus nos guiará e auxiliará.

Dito de outro modo, assim com um aluno considera natural e se prepara para um ano de provas, nós também o fazemos. Estamos na escola do discipulado e nossa formatura se dará no céu. Não temamos. Deus é nosso pastor e mestre excelente!

Pr. Misael.