"Bíblia" Marcado Sermões

A redenção e seus desdobramentos

Em Cristo os eleitos são reconciliados com Deus, adotados na familia de Deus e inseridos na igreja invisível e visível. Essa salvação pela graça trás ao povo de Cristo diversas bênçãos e responsabilidades. A nova realidade do salvo é que ele não é mais escravo do mundo, carne e do diabo. Também não carrega maldição hereditária como se ouve na cultura evangélica moderna, na verdade o salvo é liberto de todos os vínculos com o passado e passa a ver a vida a partir da perspectiva da “redenção”. A sua vida agora é norteada pela comunhão com Cristo, testemunho do Evangelho e comunhão com seus irmãos na igreja local.

Missão e aliança

A Bíblia mostra de forma clara o que caracteriza uma aliança. A compreensão do pacto entre Deus e seu povo é fundamental para a edificação da igreja.

Bíblia, oração e avivamento

Avivamento é como plantar, o agricultor não tem poder para fazer a semente crescer. Mas ele sabe que quando se planta, rega, e aduba a semente ela cresce, ele não vê a semente crescendo quando está dentro da terra, mas ele crê que vai acontecer. Quem envia um avivamento é Deus. Mas ele nos revela na Escritura que o que antecede o avivamento é a vida alinhada com a palavra, oração fervorosa por comunhão. Não sabemos quando o avivamento vem, mas podemos crer e perseverar.