"Incredulidade" Tagged Sermões

Exposição de Marcos

14. A blasfêmia contra o Espírito Santo [Mc 3.20-30]

O que torna a blasfêmia contra o Espírito Santo um pecado imperdoável é que existe um determinado conhecimento de Deus que torna o homem culpável por não reconhecer nem acolher aquilo que Deus está fazendo. Os blasfemos, neste caso, são os escribas, proficientes estudiosos da lei.
Exposição de Marcos

13. O reino dividido [Mc 3.20-30]

A blasfêmia contra o Espírito Santo (introdução) 20 Então, ele foi para casa. Não obstante, a multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer. 21 E, quando os parentes de Jesus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. 22 Os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele está possesso de Belzebu. E: É pelo maioral dos demônios que expele os demônios. 23 Então, convocando-os Jesus, lhes disse, por meio de parábolas:…
Exposição de Marcos

09. O questionamento da devoção de Jesus [Mc 2.13—3.6]

O leão alado é o símbolo do Evangelho de Marcos. Os antigos compreenderam que cada um dos seres mencionados em Apocalipse 4.7 representa um Evangelho. O Leão de Marcos denota coragem e monarquia; além disso, o profeta João Batista é mostrado clamando ou rugindo no deserto. Por fim, os antigos afirmavam que o leão é um animal que dorme com os olhos abertos. Nesse caso, a figura evoca a ideia de ressurreição.